x1 #002 Capitão América x Bane
De um lado temos uma pessoa que nasceu numa prisão, já condenado a prisão perpétua pelos crimes de seu pai, matou pela primeira vez aos 8 anos. Aproveitou o tempo preso para ler muitos livros e treinar para ficar cada vez mais forte e aprender a lutar.
Do outro lado temos um rapaz baixinho e fraco, mas com muita força de vontade e o sonho de servir o seu país na guerra. Seria um típico garoto do Brooklyn dos anos 30, se não fosse seu físico muito aquém da média, seus vários problemas de saúde e sua vontade e persistência fora do normal.
O que ambos tem em comum?
Por meios diferentes, se tornaram cobaias em programas para tentar aprimorar as habilidades gerais de uma pessoa normal. Um foi voluntário no “Projeto Supersoldado” e o outro foi forçado a participar de um experimento com uma droga altamente viciante conhecida como Veneno.
No caso de Steve Rogers, ele virou um super soldado.
Muito mais forte, mais rápido, mais ágil e mais resistente do que qualquer atleta de ponta do mundo, fora a inteligência e sua regeneração. O tempo no exército ainda serviu para torná-lo um grande líder, estrategista, especialista em armas no geral e no combate corpo a corpo, além de ter ganhado o seu clássico escudo de vibranium e o seu codinome mais conhecido: Capitão América.
Em contrapartida, Bane acabou ficando dependente do Veneno.
Seu uso o deixa extremamente forte a ponto de quebrar as paredes do Asilo Arkham, liberando vários vilões de lá, como o Espantalho e o Coringa. Ao juntar essa força com a sua capacidade estratégica e suas habilidades de luta, ele foi capaz de derrotar o Batman em um duelo, onde ficou eternizada a cena da coluna do Homem-Morcego sendo quebrada pelo joelho do Bane.
Um confronto entre esses dois gigantes seria uma grande, longa e violenta batalha, onde o Bane leva vantagem na força e o Capitão se sobressai na velocidade e agilidade. No final do duelo, apostaria que o nosso querido Vingador terminaria de pé, já que, diferentemente do Bane, ele pode fazer isso o dia todo!