WandaVision | Expectativas
Finalmente WandaVision vai estrear (dia 15/01) pelo DisneyPlus e, hoje, eu trouxe para vocês todas as minhas expectativas referente ao futuro do MCU mas, principalmente, ao legado que a série deixará para as próximas fases do Universo Marvel.
Obviamente não será possível trazer todas as expectativas, já que é uma série curta e, provavelmente, os diretores não teriam tanto tempo de tela para desenvolver os personagens, apresentar os problemas, solucionar, e por ai vai…
Já posso adiantar que talvez quebremos a cara, e nada disso aconteça, mas não custa nada conjecturar e esperar o melhor.
Sem mais delongas, vamos as principais expectativas:
Vingadores – A Queda:
Conhecida por seus dons de manipulação da realidade aliados à magia do caos, a heroína desenvolveu um grande relacionamento com o Visão, seu colega de equipe dos Vingadores. Juntos, eles tiveram um romance muito importante durante anos e até pensaram em formar uma família juntos. Foi aí que o casal deu um tempo na vida heroica, enquanto a Feiticeira engravidava de dois bebês, William e Thomas Maximoff. Acontece que, como o Visão é um ser inorgânico, essa gravidez acabou sendo alvo de várias suspeitas.
Eventualmente, descobriu-se que Wanda Maximoff havia “criado” seus filhos a partir de fragmentos da alma do demônio Mephisto. Em suma, os garotos não eram reais – e uma hora, o demônio voltou para coletar os pedaços de sua própria alma. Isso fez com que Wanda tivesse seu primeiro grande surto, trazendo muitos problemas para seus aliados. E então, os Vingadores tiveram a “brilhante” ideia de apagar a mente da heroína em relação aos seus filhos, para que ela pudesse tomar controle de seus poderes novamente sem ter que lidar com a crise emocional.
Isso tudo acaba desembocando na saga Vingadores: A Queda, um dos arcos mais famosos de Brian Michael Bendis à frente dos títulos da equipe. Na trama, os heróis começam a ser devastados em uma série de ataques surpreendentes e inesperados, vindos de um inimigo misterioso. Ao fim, revela-se que esse vilão nas sombras é, na verdade, Wanda Maximoff, completamente enlouquecida após ter se lembrado da história de seus filhos e de como aqueles que achava que eram seus amigos fizeram de tudo para apagar tudo isso da mente dela.
Dinastia M:
Dinastia M foi uma saga dos quadrinhos da Marvel que tinha como principal personagem Wanda Maximorff, além de todo o universo mutante, como os X-Men. A saga veio como consequência dos eventos de ‘Vingadores: A queda’, e apresenta uma Feiticeira Escarlate completamente abalada psicologicamente após todos os eventos.
Nessa saga, Wanda acaba perdendo o controle de seus poderes, e chega a extinguir os mutantes com apenas uma frase.

Mephisto (?):
O Diabo em pessoa pode ser o grande manipulador da mente da Feiticeira Escarlate ao longo da serie, sendo representado por pessoas mortas (Pietro e Visão?), ou pelo rádio (como a voz mostrada no trailer), ou quem sabe por um alter ego da própria Wanda.
Mutantes:
A expectativa está toda na introdução dos mutantes, já que, originalmente, Wanda e Pietro Maximorff são mutantes; não apenas mutantes, filhos do Magneto.
A loucura da Wanda pode sim gerar um universo em que os mutantes existam, e mais, eles podem até aparecer e, minha aposta, seria em um episódio onde Wanda e Visão estão no universo dos X-Men, com todos os visuais clássicos, no melhor estilo X-Men: Evolution.