2




0

No último sábado (16) ocorreu o evento de divulgação dos projetos da DC para o próximo ano, o DC Fandome. Tivemos várias novidades sobre os filmes, séries, jogos e quadrinhos que estão na agenda.

Dentre teasers, imagens de backstage e bate papo com atores e produtores das diversas novas produções da empresa, um dos pontos altos da noite foi o primeiro trailer de The Flash, o filme solo do homem mais rápido do mundo.

Antes de analisarmos o trailer, vamos entender um pouco da história que o filme irá abordar.

Flashpoint

Foto Divulgação / DC Comics

O filme irá se basear muito na série de quadrinhos lançada em 2011: Flashpoint. Que conta uma linha do tempo onde Barry retorna ao passado para salvar sua mãe, mas quando acorda de volta no presente, percebe que muitas coisas estão diferentes.

Assim como em um efeito borboleta, uma simples mudança no passado (parecia ser simples né) gera grandes mudanças no futuro. Os quadrinhos exploram diversas alterações na história original, como Superman preso pelo governo como um experimento, Mulher Maravilha e Aquaman em guerra, Hal Jordan não se tornando o Lanterna Verde e algumas mais, mas vamos focar nas que acredito serem as mais relevantes e que podem ser abordadas no filme.

Barry Allen e seus poderes

Umas das primeiras coisas que Barry descobre estarem diferentes ao retornar para o presente é que ele não possui seus poderes. Devido às implicações de salvar sua mãe quando ainda era criança, seu pai não é preso e Allen não sofre o acidente que geraria a força da aceleração, por isso, ele não se torna o Flash.

Bruce Wayne e Batman

A história de Bruce Wayne também sofre grande impacto. No assalto em que seus pais são assassinados (como estamos acostumados), nesse novo universo, é o próprio Bruce que morre. Isso faz com que Thomas Wayne se torne o “novo” Batman.

Foto Divulgação / DC Comics

Como se isso não fosse o bastante, o peso do luto pela morte de seu filho leva Martha Wayne à loucura, o que se desenrola nela se tornando a Coringa (acredito que essa parte não será aprofundada, mas é possível que seja abordada de forma superficial).

Com esses dois pontos em mente, vamos assistir o trailer e fazer nossa análise.

Início

Logo no início vemos um carro chegado ao portão do que parece ser a Mansão Wayne e dois Barrys saem do carro, isso pode ser explicado com um deles sendo o Barry “original” que voltou no tempo e salvou sua mãe (e depois retornou para o tempo atual) e o outro sendo o “novo” Barry, o que pertence à nova linha do tempo e que cresceu junto de sua mãe.

Barrys em frente a Mansão Wayne (Reprodução: Warner Bros.)

Em seguida vemos uma tomada de Flash em frente a uma casa, provavelmente no momento em que ele retorna ao passado para salvar sua mãe, dando início ao Flashpoint (ou Ponto de Ignição, como é traduzido no Brasil).

Flash retorna ao passado (Reprodução: Warner Bros.)

Repercussões

Ao retornar ao presente, Allen se encontra com sua mãe viva e percebe que seu plano funcionou. Como para o Barry “original” se passaram poucos segundos desde que ele esteve no passado para seu retorno, ele ainda está descobrindo e se acostumando com todas as mudanças, isso explica sua expressão de surpresa ao ver sua mãe.

Barry reencontra sua mãe (Reprodução: Warner Bros.)

Logo após, temos duas cenas que ainda são misteriosas:

Mão misteriosa e capacete do Batman ensanguentado (Reprodução: Warner Bros.)

Sabemos que, nos quadrinhos, quando Barry entra na mansão Wayne procurando por ajuda, o Batman, que agora é Thomas Wayne, não o conhece e os dois acabam lutando. Seriam essas imagens um possível resultado da briga? Ainda é cedo para confirmar…

Supergirl

Em duas cenas seguidas, vemos Barry olhando para o que parece ser uma pessoa e logo depois ele aparentemente cuidando de Kara Zor-El.

Barry e Supergirl (Reprodução: Warner Bros.)

Ainda não sabemos como a heroína será introduzida na história e qual será seu papel, mas podemos imaginar como as duas cenas se encaixam, será que Kara estava sendo mantida prisioneira em algum local (quem sabe até mesmo dentro da mansão Wayne)? E se for esse o caso, por quê?

Novo Traje

Customização das novas botas (Reprodução: Warner Bros.)

Dois Flash e Supergirl reunidos (Reprodução: Warner Bros.)

Começamos vendo uma cena com alguém (provavelmente o próprio Barry) customizando um par de botas com os raios amarelos do corredor escarlate, em seguida vemos reunidos os dois Flash (Flashs? Flashes? Barrys? Você entendeu…) e a Supergirl. Se prestarmos atenção, o de trás está usando um traje que parece muito com uma imagem divulgada no mês passado pelo próprio diretor do longa:

Traje do Batman com raio do Flash (Fonte: Andy Muschietti)

Como já discutimos, o Barry Allen da linha temporal atual não tem seus poderes, por isso, não faria sentido ele ter um traje de Flash, podemos especular então que, após readquirir sua velocidade – que ainda não sabemos como vai acontecer – ele pega emprestado um dos trajes do Batman e dá seu toque rubro para entrar no time.

O uniforme do novo Barry com a logo do Batman cortada pelo raio do Flash se assemelha muito ao do vilão Red Death.

Foto Divulgação / DC Comics

O vilão é a versão de Bruce Wayne da Terra-52 onde, após perder seus Robins, Bruce procura por meios extremos para prevenir os crimes que ele se sentia muito lento para evitar. Sentido que ele poderia usar a Força da Aceleração melhor do que o Flash de seu universo, Bruce então entra em um confronto com o velocista.

Após vencer Barry, Bruce leva Allen para dentro da Força da Aceleração e o absorve junto de seus poderes. Ao sair da Força, Batman apresenta um novo uniforme e se torna o Red Death.

Apesar do vilão ser o cavaleiro das trevas de outra Terra, é impossível negar a semelhança entre o uniforme dos quadrinhos e o do filme, seria o novo Barry uma versão alternativa do Red Death? Ou o que vimos é apenas uma referência ao vilão, mas que tomará outro rumo nessa produção? Muitas perguntas e ainda poucas respostas…

Ainda falando sobre trajes, quero só comentar aqui que esse novo uniforme do corredor rubro ficou simplesmente maravilhoso e eu mal posso esperar para vê-lo nas telonas!

Novo traje do Flash (Reprodução: Warner Bros.)

Batman

Batman aparece em sua batcaverna (Reprodução: Warner Bros.)

Já sabemos que Michael Keaton faz parte da produção, mas como foi dito anteriormente, nesse novo universo, Bruce Wayne está morto e o Batman é Thomas Wayne. Estaria então Keaton retornando ao seu papel como o morcego, mas dessa vez interpretando Thomas? (desse jeito o cara vai ter feito, na mesma franquia, o papel de um personagem e seu próprio pai, uma lenda!)

Barry ao lado de um objeto misterioso (Reprodução: Warner Bros.)

Bem ao final do trailer, vemos também uma tomada de Barry ao lado de algo coberto, mas logo antes de ser revelado o que estava embaixo dos panos a imagem é cortada e apenas escutamos um grito de empolgação de Allen. Eu cravo que é o Batmóvel do Keaton, original como vimos no filme de Tim Burton, e ninguém me tira essa felicidade!

The Flash ainda está em produção e tem sua data de estreia prevista para 4 de novembro de 2022.

E aí? Gostaram do trailer? Ansiosos para o filme? Tem mais algum palpite ou teoria que não foi falada no texto? Deixe nos comentários!

Curtiu o texto? Então curte, comenta e compartilha.

E para todos os nerds, geeks e otakus que leram até aqui, o meu muito obrigado e até a próxima!

Dc | DC Fandome | Filmes | Flash | resenha | Teoria | Trailer

Happy

Happy

0 %

Sad

Sad

0 %

Excited

Excited

100 %

Sleepy

Sleepy

0 %

Angry

Angry

0 %

Surprise

Surprise

0 %