O MANDALORIANO – 2ª Temporada | Crítica
NOTA PARA 2ª TEMPORADA DE “O MANDALORIANO”: 9,8 Morsas.
A primeira temporada de The Madalorian foi, surpreendentemente, muito boa. Trouxe a história de um Mandaloriano no melhor estilo faroeste, com o visual clássico de Star Wars. Depois de se provar uma série muito rentável, acredito que a Disney investiu ainda mais e, graças a esse investimento, a segunda temporada de Mandaloriano se tornou a melhor serie de 2020; unindo diversos elementos da trilogia original da Saga Skywalker, diversas pontas das series Clone Wars e REBELS, efeitos especiais de cinema, e muito Baby Yoda (eu sei, Grogu).
Pedro Pascal, Gina Carano, Giancarlo Esposito e os demais personagens estão impecáveis. Parece que cada personagem foi escrito baseado nos atores que iriam interpretar. O destaque maior vai para Pedro Pascal, que conseguiu, com a voz e trejeitos, dar vida a um personagem muito complexo.

De forma geral, a segunda temporada é muito coesa; cada episódio apresenta um problema, tenta solucionar, desenvolve a trama e os personagens envolvidos. A variação de tempo de cada episódio pode incomodar um pouco, apesar de que o único problema que eu tive foi com relação aos episódios com menos de 50min de duração (eu queria MAIS).
Parece que a segunda temporada, no geral, é um pedido de desculpas da Disney para com os fãs antigos da saga, que, aparentemente, sofreram demais com a última trilogia…
Assim como todo conteúdo de Star Wars, O Mandaloriano entrega, de forma cinematográfica, um visual incrível, tanto com cenários, CGI, quanto com criaturas, monstros, espécies e etc.

A PARTIR DE AQUI, CONTÉM SPOILERS.
Logo de cara, gostaria de falar das participações de Rosario Dawson e Temuera Morrison, Ahsoka Tano e Boba Fett, respectivamente. Rosario traz toda a força de Rebels e Clone Wars, dando vida a uma das melhores personagens, mesmo com pouco tempo de tela, de toda a serie. A nostalgia e os sabre de luz ajudaram um pouco, mas a caracterização da personagem ficou impecável.
Temuera teve muito mais tempo de tela, e entregou muito também. Boba Fett foi fundamental nos últimos episódios da serie e, no final, acabou ganhando uma serie derivada, que vai ao ar em dezembro de 2021.
Agora, sobre a cena que todos estamos ansiosos para debater, Luke Skywalker salvando o Mandaloriano.
A cena foi extremamente bem construída, assim como todo o episódio. Luke não foi um ‘Deus Ex-Machina’, já que Grogu havia se comunicado com outro Jedi, assim como Ahsoka ordenou; a cena não indicava que seria Luke quem salvaria o dia, os mais crentes apostaram que Ahsoka era quem chegaria na X-Wing; O momento foi “à la” Darth Vader em Rogue One, ou seja, MARAVILHOSO.
Posso dizer que chorei!

É sempre bom lembrar que o último episódio de ‘O Mandaloriano’, O Resgate, possui cena pós créditos.
Vale a pena conferir!