0




0

‘Homem Aranha: Sem Volta Para Casa’ entregou o “service” para todos os fãs do teioso, encerrando o arco do jovem aprendiz do Sr. Stark e desenvolvendo o Peter Parker que nós fomos acostumados a ler nos gibis.

(Avisaremos antes da parte com spoilers!)

Nota: 10/10 Morsas

Spider-Man: No Way Home é "brutal, negro, e triste"
Foto Divulgação – Sony Pictures

O primeiro filme da história a receber uma nota cheia por mim, não poderia ser outro que não o último longa do aranha, que me fez chorar do início ao fim.

O arco de Peter Parker foi encerrado de forma majestosa e, apesar de ser o fim de um ciclo, nada impede de ser o início de um novo arco ainda maior! O amigão da vizinhança provou ser um garoto de coração enorme e, depois de diversos filmes no MCU, teve de sentir o peso da RESPONSABILIDADE!

O roteiro apresentou alguns momentos de fragilidade e preguiça, mas está tudo bem! Acredito que qualquer pessoa que assistir ao filme vai aceitar as decisões preguiçosas dos roteiristas, que serviram para um bem maior, ao final das contas.

A fotografia é perfeita e os efeitos visuais também, lembrando que o Dr. Octopus, Alfred Molina, teve seu rosto rejuvenescido o filme inteiro.

Os vilões são um deleite a parte. Todos encaixaram muito bem com Tom Holland, e os roteiristas souberam como manter a pegada de cada um como se eles de fato estivessem saindo de seus filmes naquele momento, além de Jon Watts (diretor) ainda encontrar tempo para desenvolver cada um deles.

O Duende Verde me trouxe sentimentos que eu só me lembrava de ter quando assisti ao primeiro filme do aranha, ainda quando criança: Medo e pavor. Willen Dafoe entregou, mais uma vez, uma atuação impecável. Norman Osborn é um personagem e o Duende é outro completamente diferente. Você consegue ver no olhar de psicopata dele que o miserável é um gênio do mal e, acreditem se quiser, o seu ódio por ele vai aumentar!

O Homem Areia e o Lagarto não foram aprofundados, eles estão com o grupo o tempo inteiro, mas o foco foi direcionado aos dois vilões já mencionados e ao Jamie Foxx, que teve sua redenção como Electro.

A PARTIR DAQUI, A CRÍTICA CONTERÁ SPOILERS. VOCÊ FOI AVISADO!

Tom Holland talks the future of Spider-Man after No Way Home | SYFY WIRE
Foto Divulgação – Sony Pictures

Vamos aprofundar na trama do filme nos baseando nas seguintes perguntas do público:

Alguém morre?

Sim, alguém morre! O fardo e a responsabilidade já deveriam estar no colo do Aranha do MCU há muito tempo, porém, a Marvel entregou de forma exemplar, mais uma vez. A morte da forma que ocorreu me fez debulhar em lágrimas, em uma cena de luta marcante, em um duelo inicial de Peter contra o Duende Verde. “Com grandes poderes, vêm grandes responsabilidades”, essa foi a última frase dita pela Tia May ao Peter, antes de ela morrer.

O multiverso segue aberto?

Depende. Esse filme não lidou com a guerra de multiversos que vemos ao final de Loki. Assim como Westview, No Way Home tem um incidente isolado, que é solucionado ao final do filme. A solução é, inclusive, um dos maiores fardos que Peter Parker vai ter de carregar (nos cinemas e quadrinhos).

Era o Dr. Estranho ou o Mephisto?

Sim meus amigos, era ele… O Dr. Estranho. Por mais suspeito que possa parecer, Stephen Strange errou um feitiço, perdeu a correção do feitiço, tomou uma surra em uma luta contra o Aranha e só apareceu novamente ao final do filme. Sua participação foi sim muito importante e, alguns diriam que “nerfaram” o ex mago supremo, eu digo que o Aranha só é muito melhor que ele mesmo.

O “menino” aranha vira o “homem” aranha?

Sim. A transformação é emocionante e, os últimos 20 minutos de filme entregam 100% do homem aranha dos gibis, o menino que paga as contas, mora de aluguel e costura sua própria roupa. Você vai se emocionar do inicio ao fim e, ao final, vai se sentir orgulhoso do trabalho executado pela Marvel Studios em parceria com a Sony Pictures!

São três Tom Holland ou não?

Essa pergunta é muito delicada, então vou tentar não entregar muito as surpresas do filme. Posso te afirmar que não são três Tom Holland, mas não vou vir aqui e te dizer quantos ou quais homens aranhas aparecem. Para ter essa informação, você dever ir ao cinema e assistir ao filme. Se você chegou até aqui, eu sei que você é fã e, de fã pra fã, você merece ver isso em um telão!

VIDEO] ¿Spider-Verse confirmado?: El arácnido de Marvel tiene nuevo tráiler  de su peli
Foto Divulgação – Sony Pictures

Por fim, devo enaltecer mais uma vez a grandiosidade desse filme. Ao meu ver, esse é o melhor filme de Homem-Aranha já feito e, ouso dizer, o melhor filme de herói já feito. As piadas estão sob medida, o tom pesado aparece e o service, meus amigos, o service está presente em vários momentos do filme. Kevin Feige fez um filme que fã nenhum consegue colocar defeito, e ele, juntamente a toda a equipe, estão de parabéns. Fica aqui o meu muito obrigado!

Nota: 10/10 Morsas.


Happy

Happy

0 %

Sad

Sad

0 %

Excited

Excited

0 %

Sleepy

Sleepy

0 %

Angry

Angry

0 %

Surprise

Surprise

0 %