TOP 5 – Filmes de Animação

Hoje o Morsa traz pra você um TOP 5 nostálgico. Quem cresceu nos anos 2000 vai se identificar muito com os filmes aqui selecionados; mesmo com grandes títulos de fora, como Procurando Nemo, Irmão Urso, dentre outros.
Sem mais delongas, vamos ao QUINTO LUGAR:
5º – A Era do Gelo
Sid, Manny e Diego começam a aventura com objetivos muito diferentes, porem um pequeno bebê indefeso os juntou e criou uma amizade incrível.
Ao longo da franquia, conhecemos novos personagens, como e Elly, Rudy e os gambás gêmeos, que agregam bastante e nos fazem gargalhar ao ver o filme.
Não podemos esquecer de Scrat, o esquilo que fez o mundo ser o que é hoje.
4º – Monstro S. A.
A história de dois amigos, Mike Wazowski e Sullivan, mudou o mundo monstro de uma vez por todas. A amizade histórica dos dois passa por momentos de abalo emocional ao conhecerem Bu, a pequena humana que seria capaz de fazer o bicho papão ter pesadelos.
Sullivam se alia a Bu e passa o filme em uma jornada épica para resgatar a porta mágica que a devolveria para casa; a aventura nos levou do mundo dos monstros ao mundo humano, e conhecemos até o “Abominável homem das neves”.
O final do filme mudou o universo monstro por inteiro, e você tem de conferir!
3º – Carros
Velocidade! Eu sou a velocidade!
Tenho certeza que você leu com a voz do Relâmpago McQueen, e sentiu aquela nostalgia boa que as animações trazem.
Carros conta a história de como Relâmpago Marquinhos (traduzindo para o português brasileiro) se torna o campeão mundial de corridas, e mostra sua jornada de estreante mimado para o grande campeão que é, mostrando a importância de se ter amigos e mentores, e, acima de tudo, a importância de saber ouvir.
2º – Shrek
SOMEBODY ONCE TOLD ME THE WORLD IS GONNA ROLL ME…
Sim, você cantou e lembrou do Shrek saindo do banheiro!
Esse ícone das animações não poderia estar de fora do TOP 3, e cá esta ele, na segunda posição.
Shrek conta a história de como o ogro solitário acabou se tornando um grande amigo, esposo e, futuramente, pai; a história começa em um pântano bem aconchegante, com um ogro solitário, passa por castelos, burros falantes, dragões, monstros, bruxos, fadas, príncipes encantados e princesas, e acaba onde tudo começou, no pântano, que agora não é mais solitário, mas sim o aconchego de uma família de ogrinhos.
Esse ciclo se encerra (até então) depois de 4 filmes, o primeiro sendo lançado em 2001 pela Dreamworks e o último em 2010.
1º – Toy Story
Se tem uma animação que conseguiu me fazer chorar, essa animação é Toy Story.
(Ok, eu já chorei em outras, mas nenhum choro foi como esse!)
O pequeno Andy tinha como melhor amigo o cowboy Woody, que vivia altas confusões com seus amigos, em brincadeiras que ganhavam vida nas mãos do pequeno Andy. Tudo isso mudou quando o patrulheiro espacial Buzz Lightyear, do comando estelar, chegou, e colocou em risco toda a diversão de Andy ao querer voltar para seu planeta natal. Depois de muito custo, finalmente o astronauta entendeu que era um brinquedo (Sim, você é um brinquedo, Buzz!), e se uniu a todos os outros nessa grande família.
Os anos passaram (e os filmes também) e Andy se vê um jovem adulto, indo para a faculdade, quando essa família de brinquedos se viu ameaçada ao quase ir parar no lixo, assim conheceram o grande e malvado Lotsu (um dos piores vilões dos cinemas), Barbie e o Ken.
No final da história, a família de brinquedos consegue uma nova dona, a Bonnie, e Andy tem uma despedida incrível, que faz qualquer marmanjo chorar…
Porem a história não acaba por aí, no último filme da saga Woody, Buzz e todos os outros brinquedos tem de lidar com ‘Garfinho’, o novo brinquedo de Bonnie; Toy Story 4 tem um desfecho incrível, que também faz qualquer pessoa chorar, e da fim a um ciclo incrível de 24 anos de filmes.