EU SOU UM COM A FORÇA!

“A força é poderosa na minha família. Meu pai tinha, minha irmã tem, eu tenho…”

Pouquíssimo se sabia sobre a tão misteriosa força. Ela é uma religião, um ser divino, se equipara com o que conhecemos por fé? Essas duvidas foram, aos poucos, sendo explicadas ao longo dos episódios (consideraremos apenas os filmes como base).

Nos episódios IV ao VI o que sabemos é que ela esta em todas as coisas, e que algumas pessoas possuem a habilidade de manipular objetos, pessoas e ate mentes com ela.

Resultado de imagem para not the droids you are looking for

No episódio I, Qui-Gon Jin diz que “a força faz uma conexão com os midi-chlorians, que são uma forma de vida inteligente que vivem dentro das células. Sem eles não haveria vida e não seriamos capazes de controlar a força” (ou alguma coisa parecida com isso…).

Essa ideia é completamente ignorada nos outros episódios, igualmente ao Jar Jar Binks (acho que já citei ele aqui algumas vezes).

Na minha opinião, a força é melhor apresentada em Rogue One, onde conhecemos Chirrut, que é um guardião dos templos de cristais Kyber, e um “crente” da força. Chirrut não consegue manipular a força como os jedis, mas consegue sentir e se deixa levar por ela.

No filme vemos como a força é uma grande religião em Star Wars, e conseguimos traçar um paralelo entre ela e as religiões existentes na nossa galáxia.

A representação da “religião” Força foi feita de forma incrível pelos roteiristas e diretores, e vale ver o filme, seja pela história de como os rebeldes conseguiram os planos da Estrela Da Morte, pelas cenas de ação e ou pela grande surpresa que o filme guarda, nas cenas com Darth Vader.

Resultado de imagem para chirrut rogue one

Seja como religião ou não, a saga Star Wars foi construída e segue baseada nos conceitos da força, nos mostrando como tudo se baseia no balanço entre o bem e o mal, representados pelo lado sombrio e a luz, trazendo o conceito de equilíbrio da força.

Ainda temos muito a discutir sobre Star Wars, e na próxima quinta (19/12) você pode conferir aqui no Morsa a resenha SEM SPOILERS sobre o episódio IX, e na sexta (20/12) a resenha COM SPOILERS.

Por hoje é isso pessoal, que a força esteja com vocês!

@tuliogama

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *